Os advogados que representam a Rede Social X no Supremo Tribunal Federal (STF) informaram que a equipe jurídica de Elon Musk, nos Estados Unidos, foi convencida da necessidade de seguir as determinações do ministro Alexandre de Moraes para retomar as operações no Brasil. A informação foi divulgada pela CNN.
De acordo com fontes, Elon Musk acatou a decisão, e os perfis que estavam sob ordem de bloqueio começaram a ser restritos desde a noite anterior. Nesta quarta-feira (18/9), a plataforma também enviou uma petição ao STF, alegando que o breve retorno de sua operação no Brasil, ocorrido no mesmo dia, foi resultado de uma falha técnica e não intencional.
Leia também>>Homem desaparece em praia de Balneário Camboriú e é encontrado morto por pescador
A mudança na abordagem judicial aconteceu após uma reestruturação no time de defesa da rede social no Brasil. O escritório Pinheiro Neto, que antes defendia a empresa e é um dos mais respeitados do país, deixou o caso na semana passada. Após passar por outra equipe de advogados, o caso voltou ao Pinheiro Neto, que assinou a petição enviada na noite anterior.
Comentários desta notícia