Nesta terça-feira (08), a Polícia Civil do Paraná (PC-PR) e o Ministério Público do estado deflagraram a operação “Carga Fria” contra suspeitos de distribuir drogas do oeste paranaense para SC, Minas Gerais, Rio de Janeiro e estados do Nordeste.
>>Cristiano Ronaldo perde batalha por cobertura de R$ 50 milhões em Balneário Camboriú
A ação foi autorizada pelo Juízo Criminal da Comarca de Toledo, no oeste do Paraná. De acordo com as autoridades cerca de 250 policiais cumpriram mais de cem ordens judiciais.
>>Mulher vestida de cosplay de anime é barrada no aeroporto de Navegantes
Em SC, os mandados são cumpridos Balneário Camboriú, Camboriú e Içara. Conforme a polícia, foram dez mandados de prisão preventiva e 45 de busca e apreensão em três estados. Também foram executadas ordens para bloqueio de contas bancárias e sequestros de imóveis.
Os envolvidos vão responder por organização criminosa, tráfico de drogas e associação ao tráfico e as penas podem chegar a 38 anos de reclusão. Também responderão pelo crime de lavagem de dinheiro, com até dez anos de prisão.
As investigações revelam que o dinheiro fruto do tráfico de drogas era mascarado pela compra aquisição de bens móveis e imóveis – especialmente em Balneário Camboriú – feita em nome de “testas de ferro”.
De acordo com a polícia, os chefes da organização criminosa ostentavam uma vida de luxo, com apartamentos e casas milionários, viagens para destinos “caríssimos”, carros luxuosos, veículos aquáticos.
>>Lula em Santa Catarina; saiba quando
Comentários desta notícia