O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), anunciou nesta quarta-feira (11) que o governo está considerando a possibilidade de reimplantar o horário de verão como uma medida para economizar energia, especialmente em meio ao atual cenário de seca no Brasil.
Leia também>>Homem Ataca Policial com Faca Durante Briga e Morre em Confronto
“Quando surge qualquer alternativa que possa contribuir para a redução de tarifas e a segurança no setor, é importante que seja analisada. Estamos, portanto, na fase de avaliação sobre a necessidade ou não do horário de verão”, afirmou Silveira.
Embora o tema esteja em discussão, o ministro destacou que ainda não há uma decisão final. Ele também mencionou que outros aspectos, além da economia de energia, estão sendo levados em conta, como o impacto econômico.
“O horário de verão tem outros efeitos que precisam ser considerados pelo governo, além da questão energética, como o impacto na economia. Ele favorece setores como o turismo, bares, restaurantes e atividades cotidianas”, explicou.
Leia também>>Nova lei de trânsito: Multa pesada e suspensão da CNH por 1 ano
O horário de verão foi suspenso em 2019, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que justificou a decisão com base em estudos que analisaram tanto a economia de energia quanto os efeitos no relógio biológico da população.
Comentários desta notícia