Na tarde desta quarta-feira (11), uma briga entre dois homens na rua José Pereira Liberato, no bairro Bambuzal, em Itajaí, teve um desfecho trágico. O confronto, que começou por volta das 13h, gerou preocupação entre os moradores, especialmente devido à proximidade de crianças que voltavam da escola, levando-os a chamar a Polícia Militar.
Leia também>>Nova lei de trânsito: Multa pesada e suspensão da CNH por 1 ano
De acordo com testemunhas, o homem de 42 anos, conhecido na região por problemas com álcool e drogas, chegou alterado em um bar da rua. Lá, ele se envolveu em uma discussão com um vizinho de 23 anos, que estava realizando obras em sua casa, próxima ao bar. O desentendimento evoluiu rapidamente, e o homem mais velho quebrou uma garrafa, iniciando uma agressão física contra o jovem.
Após o primeiro confronto, o homem de 42 anos foi até sua casa, pegou uma faca e voltou com a intenção de atacar o vizinho novamente. A vítima conseguiu se afastar com a ajuda de sua mãe, mas a situação piorou quando o agressor tentou fugir ao perceber a chegada da Polícia Militar.
Leia também>>Nova York Recorda Vítimas e Heróis do 11 de Setembro
Montado em sua moto, o agressor tentou escapar, mas foi impedido quando o jovem de 23 anos atirou tijolos em sua direção. Ao chegarem, os policiais ordenaram que o homem parasse e levantasse as mãos. Ignorando as ordens, ele desceu da moto e, segundo testemunhas, fez menção de sacar uma faca. Diante da ameaça, um dos policiais disparou um tiro de advertência, mas o agressor não recuou, levando a um segundo disparo, que o derrubou.
O SAMU foi acionado, mas ao chegar ao local, o homem já havia falecido. A faca utilizada nas tentativas de agressão foi apreendida pelos policiais. A Polícia Civil está investigando o caso e colhendo depoimentos para esclarecer os detalhes do ocorrido.
Leia também>>Frente Fria Chega a SC com Chuva e Temporais: Confira a Previsão
Comentários desta notícia