Um senhor de 66 anos foi o protagonista da 500ª cirurgia robótica realizada no Hospital Unimed Litoral, em Balneário Camboriú. O procedimento, que ocorreu no domingo (18), teve uma duração de 110 minutos, e o paciente recebeu alta em menos de 20 horas.
O hospital foi o primeiro na região a adotar a tecnologia de cirurgias robóticas, utilizando o sistema robótico Versius, de origem britânica, há pouco mais de dois anos. Desde então, a Unimed Litoral tem se destacado na realização dessas cirurgias minimamente invasivas, que oferecem maior precisão e uma recuperação mais rápida para os pacientes.
– Nossa equipe é altamente treinada, tendo aprendido com alguns dos melhores cirurgiões do mundo, e também compartilhamos nosso conhecimento, promovendo a capacitação dentro do nosso hospital, que recebe visitas de profissionais de toda a América Latina – afirmou Dr. Gustavo Becker, Coordenador Médico do Núcleo de Cirurgia Robótica da Unimed Litoral.
A cirurgia robótica oferece precisão superior aos movimentos humanos, permitindo que os instrumentos se movam em várias direções com maior estabilidade. Por ser menos invasiva, essa técnica geralmente exige incisões menores, resultando em menos dor, menor risco de infecção e cicatrizes mais discretas.
A tecnologia robótica oferece uma visão 3D de alta definição, permitindo que o cirurgião visualize as estruturas com uma clareza incomparável em relação a outros métodos. Isso resulta em menos dor pós-operatória para os pacientes e acelera o processo de recuperação. Além disso, a cirurgia causa menos trauma nos tecidos e reduz a perda de sangue durante o procedimento.
A estação de trabalho do cirurgião foi projetada para aumentar o conforto, minimizando a fadiga e aprimorando a concentração. A plataforma robótica também permite que o cirurgião alcance áreas do corpo que seriam difíceis de acessar com outras técnicas.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.Política de Privacidade e Cookies. Ok
Comentários desta notícia