O menino de seis anos que morreu afogao na Praia Central, em Balneário Camboriú, na tarde desta terça-feira (13), era Benjamim Vieira, ele morava morava com a família na cidade de Camboriú.
A morte de Benjamim foi lamentada pela prefeitura de Camboriú. O menino era estudante de um Centro de Educação Infantil municipal e havia se formado na pré-escola há uma semana.
Leia a nota na íntegra:
“É com profundo pesar que a Prefeitura de Camboriú comunica o falecimento de Benjamim Amado Vieira.
Benjamim era aluno do CEI Eurípedes Paula da Silva e havia se formado no Pré há uma semana. A Rede Municipal de Ensino lamenta profundamente essa perda e expressa condolências aos familiares, parentes e amigos.
O velório acontece na igreja Assembleia de Deus (Rua Monte Libertador, próximo ao Sara Móveis do Monte Alegre). O sepultamento está marcado para 16h no Cemitério Municipal da Fazenda, em Itajaí”, escreveu o município.
Entenda o caso:
Na tarde desta terça-feira (13), uma criança de apenas seis anos se afogou na praia Central de Balneário Camboriú. O afogamento ocorreu na Barra Norte, próximo à estrutura da Arena Verão montada para a temporada na última semana.
Banhistas solicitaram ajuda dos guarda-vidas do Posto 1 da praia Central por volta das 17h30 desta terça-feira. Os bombeiros tentaram visualizar a criança na água por buscas visuais e pelo serviço de videomonitoramento
O menino, foi encontrado a cerca de 400 metros de distância do posto, próximo ao Hotel Marambaia. Os alunos do curso de condutor de motoaquática, que estava ocorrendo próximo ao molhe da Barra Norte, foram acionados e retiraram a vítima da água.
A criança estava em grau 6 de afogamento, que é quando há parada cardiorrespiratória.
Na areia da praia, foram iniciados os procedimentos de reanimação, e solicitado o apoio do SAMU. Após uma hora de tentativas de reanimação, sem sucesso, foi constatado o óbito da criança.
Comentários desta notícia