João Henrique, de apenas 8 anos, que luta contra a Anemia de Fanconi, uma doença rara e grave que afeta a medula óssea, finalmente recebeu o tão esperado transplante medular. A cirurgia foi realizada no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, e trouxe alívio e esperança para a família, que é natural de Igrejinha, no Rio Grande do Sul. O sucesso do procedimento foi garantido graças à compatibilidade de 100% com seu irmão caçula, Davi, de 2 anos e 10 meses.
Apesar do sucesso inicial, o caminho para a recuperação ainda é longo. João precisará ficar em Curitiba por mais quatro meses, passando por um rigoroso acompanhamento médico para garantir a estabilização de seu quadro de saúde e a eficácia do transplante. A presença constante da família é essencial nesse processo, mas também tem gerado grandes desafios financeiros.
Família luta para custear tratamento
Ana Paula, mãe de João, já deu início ao processo burocrático para que o governo forneça os medicamentos necessários para o tratamento pós-transplante. No entanto, como a aprovação pode levar tempo, a família se encontra em uma situação delicada. Os custos com a medicação para o período inicial de recuperação giram em torno de R$ 3 mil, e sem recursos para cobrir essa despesa, Ana Paula decidiu recorrer ao apoio de familiares, amigos e pessoas solidárias que possam contribuir.
“Qualquer valor faz a diferença para garantir a recuperação do João até que a medicação seja liberada. Estamos lutando com todas as nossas forças para ver nosso menino bem”, desabafa Ana Paula.
Campanha de arrecadação
Com o objetivo de cobrir os custos dos medicamentos e outras despesas durante a estadia em Curitiba, a família lançou uma vaquinha online. A iniciativa tem sido a principal esperança de Ana Paula para garantir o tratamento necessário até que os medicamentos sejam fornecidos pelo governo.
Leia também>>Juliana Pavan é eleita prefeita de Balneário Camboriú
Para aqueles que desejam ajudar, qualquer contribuição será de extrema importância e trará um pouco mais de conforto e tranquilidade nesse momento delicado. As doações podem ser feitas pelo link da vaquinha online, disponível nas redes sociais da família.
“Cada doação é uma parte do nosso sonho de ver o João totalmente recuperado e com saúde. Agradecemos imensamente todo o apoio que estamos recebendo. É a solidariedade de todos que nos dá forças para continuar”, finaliza a mãe.
Quem quiser contribuir ou obter mais informações pode acessar o link da vaquinha online e participar dessa corrente de esperança e solidariedade.
Comentários desta notícia