Um dos mais conhecidos cartões postais de Balneário Camboriú, o Morro do Careca, vai ganhar uma nova cara, com uma plataforma vidro a mais de 100 metros de altura – a Skyglass BC.
>>Acampamento Farroupilha começa nesta sexta-feira em Balneário Camboriú
Na manhã desta segunda-feira, a Volare Empreendimentos Turísticos Ltda, que venceu a licitação para administrar o morro do Careca, anunciou que será construido uma plataforma suspensa de aço e vidro.
O plataforma é semelhante à que a empresa opera em Canela, na Serra Gaúcha, que é a única nesse formato na América Latina. A empresa promete também trazer o brinquedo Giro Loco, um brinquedo giratório suspenso à beira da encosta do morro.
>>Bandidos tentam arrombar casa lotérica em Camboriú
O acesso tradicional ao Morro do Careca permanecerá aberto ao público. No entanto, quem quiser subir de maneira mais confortável poderá usar o funicular, um veículo sobre trilhos, que será implantado no local.
A ideia da empresa Volare é transformar Balneário Camboriú, em referência em voo livre no país. Para isso haverá a construção de uma nova rampa, de um museu com a história do esporte e adoção de práticas definidas, pela Confederação Brasileira de Voo Livre e Agência Nacional de Aviação Civil.
A previsão é investir até R$ 30 milhões, com projeto que prevê ainda que o Morro tenha rampa para voo livre, museu do voo livre, arquibancadas para observação, funicular, Giro Loco, cafeteria, sanitários, espaço para eventos e outras instalações acessórias. O prazo para finalização das obras é de dois anos.
>>Parque Aventura Jurássica já tem data de inauguração
Comentários desta notícia