O presidente da República e pré-candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL), estará em Balneário Camboriú no dia 25 de junho na Marcha pra Jesus.
O anúncio foi feito no sábado (21), por pastores da Igreja Embaixada do Reino de Deus durante o CAP22, evento religioso que movimentou o Centro de Eventos de Balneário Camboriú no fim de semana, com a presença de nomes de peso do meio evangélico como o Pastor Claudio Duarte e a cantora gospel Aline Barros.
Segundo os organizadores a presença de Jair Bolsonaro já está confirmada. Neste ano, a Marcha será nas areias da Praia Central.
A rmã do craque portuguêsCristiano Ronaldo, Katia Aveiro também esteve no evento e registrou vídeos em suas redes sociais.
O que é a Marcha pra Jesus
Em 10 de maio de 1987 o pastor inglês Roger Forster, líder da Ichthus Christian Fellowship, em Londres, colocou em prática a sua ideia de produzir um evento que pudesse levar todos os cristãos locais às ruas, criando assim a Marcha para Jesus.
Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green também foram idealizadores da Marcha, que na sua primeira edição contou com a participação de 15.000 pessoas.
Dois anos depois do primeiro evento, já se contava com a participação de aproximadamente 45 cidades inglesas, unindo cristãos evangélicos e católicos em um ato público. Em 1992, países da Europa, América, África e Ásia também organizaram o evento.
Marcha para Jesus no Brasil
A Marcha para Jesus no Brasil é realizada por igrejas evangélicas e conta com a presença de autoridades religiosas do país e do mundo.
O evento chegou ao Brasil por meio da Igreja Renascer em Cristo, liderada pelo Apóstolo Estevam Hernandes, em 1993. Em São Paulo, 200 mil fiéis reuniram-se na Avenida Paulista e caminharam até Vale do Anhangabaú, onde estava um grande palco instalado para apresentação de cantores gospel.
Já no ano seguinte, o número de participantes aumentou, registrando 800 mil integrantes. Todos os anos posteriores tiveram edições da Marcha para Jesus, em 2005, por exemplo, 3 milhões de brasileiros de várias regiões estavam nas ruas de São Paulo participando do evento.
Em 2009, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei Nº 12.025 instituindo o Dia Nacional da Marcha para Jesus comemorado anualmente no primeiro sábado 60 dias após o Domingo de Páscoa. Desde então, o evento é realizado por igrejas e apoiado por órgãos públicos em diversas cidades do país e em quase todas as capitais.
Para facilitar a participação na Marcha, o governador Geraldo Alckmin na sua gestão em 2015 aceitou o Projeto de Lei Nº 729 transferindo a realização da Marcha para Jesus em São Paulo para o feriado de Corpus Christi, de modo que a participação de mais pessoas, sobretudo de outros estados, fosse facilitada.
Entretanto, desde a Covid-19, as datas e o formato do evento tem sido alterado.
Comentários desta notícia