Uma prévia de como será o show pirotécnico da virada do ano em Balneário Camboriú poderá ser vista na Praia Central em 1º de novembro, quando ocorrerá o teste de fogos de artifício. Neste ano, a novidade da fase de teste é o local: o Molhe do Pontal Norte, escolhido por oferecer melhor logística que o Molhe da Barra Sul, onde tradicionalmente era feita a amostra da queima de fogos.
No dia 1º, o Molhe do Pontal Norte será interditado às 14h, para a instalação dos equipamentos. A partir das 19h30, a empresa classificada em primeiro lugar na licitação aberta pelo Município para a queima de fogos do Réveillon 2023/2024 apresentará os materiais que utilizará à Comissão Permanente de Eventos, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur).
O teste, com previsão de durar aproximadamente duas horas entre montagem e desmontagem, faz parte do processo de homologação da empresa classificada em primeiro lugar. A queima deve durar cerca de cinco minutos. Será estourada, pelo menos, uma unidade de cada produto listado no edital da licitação, em uma espécie de minishow. Vão ser analisadas as medidas, os efeitos, as cores e o visual.
O Molhe do Pontal Norte será reaberto à meia-noite.
Comentários desta notícia