Eduardo Geovane, de 36 anos, era de Joinville e tinha chegado ao Rio na sexta-feira (21)
Imagens impressionantes mostram o momento em que dois homens perdem o controle da base jump e um acaba morrendo ao cair em queda livre do equipamento, o outro ficou ferido. O acidente foi neste sábado (22), próximo a praia de São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro.

Eduardo Geovane, de 36 anos, era de Joinville
Jump é uma modalidade esportiva radical, em que o salto é feito com paraquedas de um ponto fixo. O vídeo mostra pedestres desesperados ao filmarem o voo descontrolado.
De acordo com informações do Portal R7, um dos esportistas foi identificado como Eduardo Geovane, de 36 anos, que bateu em um prédio antes de cair na rua. O amigo caiu no canteiro da via expressa e teve ferimentos na perna.
Testemunhas contaram que Eduardo ainda bateu em um carro ao cair. Os bombeiros tentaram socorrer o esportista, mas ele morreu na hora.
O salto foi feito da Pedra da Gávea, que não é um ponto preparado para saltos. A rampa oficial de voo fica na Pedra Bonita e exige que os pulos sejam feitos com parapente ou asa delta, e não paraquedas. O local estava fechado neste sábado por causa do vento forte, que passou dos 40 quilômetros por hora.
“Eles saltaram da Pedra da Gávea, não sei por qual motivo não obedeceram as condições climáticas que diziam para não saltar”, disse Plinio Ferreira, vice-presidente do Clube São Conrado de Voo Livre.
Comentários desta notícia