
O candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Camboriú, Dr. Elcio Kuhnen, permanece internado em um hospital de Jaraguá do Sul após sofrer uma queda durante uma atividade de campanha em Barra Velha, na tarde de quinta-feira (24).
Segundo atualização divulgada pela assessoria nesta sexta-feira (25), Kuhnen passou a noite sob cuidados médicos e teve dores intensas, sendo medicado em três ocasiões durante a madrugada.
Candidato está consciente e respira sem auxílio
Na manhã desta sexta-feira, Dr. Elcio conseguiu se levantar, embora com dificuldade. Conforme as informações repassadas pela equipe médica, ele permanece consciente, reconhece familiares e pessoas próximas e respira espontaneamente, sem necessidade de oxigênio suplementar.
Por orientação médica, ele segue com restrição ao leito e permanece em observação no hospital.
Exames apontaram traumatismo e fraturas
Os exames realizados após o acidente identificaram traumatismo cranioencefálico, além de fratura completa da clavícula esquerda e fratura incompleta da escápula direita.
Também foram registrados ferimento no couro cabeludo, que precisou de pontos, ferimento no joelho esquerdo e uma lesão muscular na região posterior do tórax.
Cirurgia será realizada na clavícula
Devido à fratura da clavícula esquerda, Dr. Elcio será submetido a uma cirurgia ortopédica para fixação do osso com placa e parafusos.
Até a atualização mais recente localizada nesta sexta-feira, o horário exato do procedimento ainda não havia sido informado.
A equipe médica deve continuar acompanhando o candidato após a cirurgia e novas informações sobre o quadro deverão ser divulgadas conforme a evolução do estado de saúde.






Comentários desta notícia