Santa Catarina irá enfrentar ventos fortes com rajadas que podem superar os 100 km/h, de acordo com a previsão da Defesa Civil estadual. O aviso meteorológico diz que o risco é de moderado a alto.
A partir da quinta-feira (19), o fenômeno se afasta em direção ao alto mar, diminuindo a intensidade do vento e favorecendo deslocamento de ondas altas em todo o Litoral O mar deve ficar agitado, com risco para ressaca.
>>>Queda brusca de temperaturas e expectativa de neve em Santa Catarina
Um sistema de alta pressão, formado por massa de ar seco e frio de origem polar, combinado ao vento forte, pode favorecer sensação de frio durante as tardes, em todas as regiões do estado.
>>>Quadrilha de Balneário Camboriú que ostentava nas redes sociais é presa em RJ
FRIO E NEVE:
As mínimas podem chegar aos -4°C e há possibilidade de ocorrência de neve. “Será uma semana bem fria. Até o momento é a massa de ar fria mais intensa do ano”, explicou.
Entre terça-feira (17) e quarta-feira (18), a neve poderá ser registrada, pois é esperada elevada umidade na região, associada a um ciclone extratropical entre o Litoral do Uruguai e o Rio Grande do Sul, e temperaturas baixas de -1°C a 5°C. A combinação favorece a ocorrência do fenômeno.
As temperaturas devem voltar a subir após o dia 22 de maio, com o enfraquecimento da massa de ar seco e frio, que começa a perder força e a se afastar do território catarinense.
Comentários desta notícia